segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Texto escrito pela aluna Jaqueline de Souza Goetten 8ª Série


O lugar onde vivo

                O lugar onde vivo chama-se Santa Cecília, Santa Catarina.É uma cidade pequena, mas está passando por transformações.Em todos os lugares vemos canteiros de obras, o que traz alegria aos  seus moradores.
                 Nos  lugares que antes eram abandonados foram construídas lindas estradas, onde  jovens e adultos utilizam para fazer caminhadas no final da tarde.Nos parquinhos infantis, as crianças brincam á  vontade.
              Há várias escolas na minha cidade e também uma Faculdade. O conhecimento se multiplica nas escolas.
              Aqui também há rodeios, festas locais como a Festa da Madeira, corridas de automóvel e motos, além de  festas juninas.Nestas datas, a cidade fica mais alegre, mais animada.Vem pessoas de outras cidades e estados para participar.
               Na época de Natal, a cidade fica toda enfeitada.As luzes se misturam com os fogos de artifício, deixando tudo colorido e bem mais bonito.
              Porém, a cidade também tem seus problemas, como a chuva em excesso, que prejudica as plantações de milho e feijão, produtos típicos do lugar. A falta de chuvas também prejudica , pois há períodos de seca, causando prejuízos, onde até os animais sofrem com a seca, muitos não resistem e morrem.
              Eu amo minha cidade, é o lugar onde vivo.Eu me chamo  Jaqueline  de Souza  Goetten, tenho 14 anos e sou natural de Santa Cecília,Santa Catarina.

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário